terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PERFIL DOS PROFESSORES






MINISTRAR O ENSINO ,TRABALHANDO COM CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS ,TODOS OS PROFESSORES TEM QUE ESTAR APTO AS EXIJÊNCIAS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO .TODOS SÃO HABILITADOS ,SÃO POTADORES DE CURSOS ESPECIALIZADOS DE ACORDO COM AS CARACTERISTICAS DOS ALUNOS ALI EXISTENTE.NO CASO DA E.E.DR JOÃO MOREIRA SALLES CURSO ESPECIAL " DEFIÊNCIA MÙTIPLAS , LESÃO CEREBRAL " CURSO DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA. MAIOR PARTE DOS PROFESSORES TEM CURSO SUPERIOR . OS PREFESSORES SÃO PREPARADOS ,CONHECEM BEM OS CONTEÚDOS ,SABEM PLANEJAR ,ESTIMULAR AS INTERAÇÕES SOCIAIS DE SEUS ALUNOS E ADMINISTRA COM TRANQUILIDADE AS SITUAÇÕES EM SALA DE AULA. CALMO ,SERENO E COORDENA COM AMOR O TRABALHO DO DIA A DIA.






"Ai de nós, educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis. Os profetas são aqueles ou aquelas que se molham de tal forma nas águas da cultura e da história, da cultura e da história de seu povo, que conhecem o seu aqui e o seu agora e, por isso, podem prever o amanhã que eles, mais do que adivinham, realizam." PAULO FREIRE









ORAÇÃO DO PROFESSOR






Senhor! Deste-me a vocação de ensinar
e de ser professor.
É meu compromisso educar, comunicar e espalhar
sementes, nas salas de aula da escola da vida.
Eu te agradeço pela missão que me confiaste
e te ofereço os frutos de meu trabalho.
São grandes os desafios no mundo da educação,
mas é gratificante ver os objetivos alcançados,
na trajetória para um mundo melhor.
Quero celebrar a formação de cada aprendiz na
felicidade de ter aberto um longo caminho.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando
também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia
a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre
e comunicador. Dá-me paciência
e humildade para servir, procurando compreender
profundamente as pessoas que a mim confiaste.
Ilumina-me para exercer
esta função com amor e carinho.
Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de
mim um educador hoje e sempre.
Amém!




4 comentários:

Unknown disse...

QUE TRABALHO MARAVILHOSO DE TODAS VCS PROF!MEU ABRAÇO BEM FORTE P TODAS VCS !

Anônimo disse...

Meu sonho é fazer parte deste quadro, e mesmo nao sendo professora eu gostaria de fazer um trabalho com esses alunos!!! QUE LINDO! SONHO COM ESSES MENINOSSS

Anônimo disse...

Sou Lecir Andréia antiga aluna do João Moreira Salles, formada em administração e bancária, fiquei emocionada em ver as fotos e saber que fiz parte dessa história, um abraço a todos e sucesso sempre!!!

jane disse...

Colegas temos que ajudar a Escola Estadual Dr João Moreira Salles não fechar.Vamos a luta.

Postar um comentário