terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ex-diretoras da E. E. Dr. João Moreira Salles


CLEIA SELDA CORREIA( 1972)

APÓS SAÍDA DE CLEIA SELDA DÉCADA DE 80 TIVEMOS UM CURTO PERÍODO DE MANDATO DE MARIA ANTÔNIA ,QUE FEZ PARCERIA COM O COLÉGIO LOyOLA ,SANTO ANTÔNIO QUE FAZIAM RECREAÇÃO COM NOSSOS ALUNOS.
Segunda formatura de quarto ano . Profesoras: Celma,Glória e Shirley .Paraninfo : Dr Mendes Júnior , Administração de Cleia Selda







Vera Lúcia Baungratz Grossi ( 1985/1991)
O hino da escola foi criado na direção de Vera Lúcia. A implantação do semi internato foi meados de 80 entre as administração de Cléia e Vera Grossi ,juntamente em parceria com a A.M.R. O público inicialmente atendido pela escola se predominava deficiência física e lesão cerebral não muito grave

Teatros com a participação dos alunos. Administração de Vera Lúcia






Celma De Jesus Oliveira 1992/1993



Em 1992 Celma assume a direção da escola com toda dificuldade, falta de alunos e transporte. Foi uma luta para conseguir mesmo sem alunos, todo o corpo docente e discente ,neste periodo não realizou nenhuma dispensa.Neste periodo ( meados de 92) que conseguimos através de muita luta constante na secretária ,juntamente com país em especial Geralda Evany conseguimos que a secretária assumisse definitivo o transporte da escola.Foi implatado a Informática Educativa atravès dos profissionais da área técnica da escola ,secretaria de educação ,profissionais do hop. Arapiara e da escola Brincar. E deste projeto surgiu o Projeto Expressar onde modalidades de trabalho foram implatados tais como convênio em 92com a Escola Guinard, que atravèsde seus alunos estágiavam artes com as crianças ,teatros e outros. Em 1993 A Escola participou de séminario montado pela secretaria de educação cujos os participantes como palestrantes foram Elizabeth cosenza e Glória Teresa que apresentaram o nosso Projeto Informatica Educativa para todo o Estado de Minas Gerais.
NA DIRECÇÃO DE CELMA FOI IMPLANTADO O UNIFORME DA ESCOLA CUJO EMBLEMA FOI O DA BANDEIRA DA Escola.
Almoço de confraternização oferecido aos funcionarios da escola pela sra diretora: Celma de Jesus Oliveira em dezembro de 1992




A diretora Celma, a presidente da Associação de Pais da Escola Geralda Evany e o sr Alvaro ,quando receberam a cadeira de rodas que veio dos Estados Unidos em Outubro de 1992.


JACIRA DE MORÃES QUARESMA ( 1994 A 1996)


SÕNIA MARIA DE JESUS SILVA (1997 A 2002)

Um dos pontos marcantes de sua administração foi o trabalho feito junto com a TV Minas .Aonde os alunos da quarta série da professora Cláudia, falaram sobre as dificuldades dos deficiêntes com a colaboração do psicologo Carlos Alberto e da supervisora Lenice.Eles tbém fizeram uma adaptação da música Alagados,fizeram uma filmagem esses mostravam a importancia das rampas, a impossibilidades de acesso em lugares com escadas , a dificuldade para entrarem nos ônibus da escola. T udo filmado com música. No final os alunos foram para a praça do Papa ,formaram um círculo e soltaram balões pretos e uma aluna um balão grande branco . Uma aluna deu um emocionante depoimento ,dizendo" EU NÃO GOSTO QUE AS PESSOAS SEJAM BOAZINHAS COMIGO"

ADAPTACÃO DA MÚSICA ALAGADOS MÚSICA PRECONCEITO

Chegando na cidade o deficiente

Quando chega a noite,

Queremos novidade

Há uma luz no túnel dos desesperados,

Onde estão os ônibus adaptados

Eu to na lanterna dos injustiçados

Mas vou lutar, pro preconceito acabar

Onde estão os ônibus adaptados

São tantas escadas pra quem

Precisa chegar.

Eu to na lanterna dos injustiçados

Mas vou lutar, pro preconceito acabar.

Foi criada também na gestão da diretora Sônia o projeto Guerreiro da paz , a nossa famosa capoeira !

ATUAL DIRETORA: MARIA APARECIDA LAGE DE ALMEIDA FREITAS (01/10/2004)

Um dos pontos altos da sua administração foi a mudança da escola para sua sede própria no bairro Minaslândia, rua Santa Clara de Assis No: 159 Belo Horizonte, Minas Gerais.

Dentro de pensamentos e objetos

Pequenas coisas

De grandes valores ao coração.

Presentes

Para grandes recordações,

Valores sentimentais...

Em simples coisas

Se guardam momentos de felicidade;

Momentos inesquecíveis

Os quais as estrelas e a lua

Foram testemunhas;

Testemunharam a felicidade

Unida ao amor.

Recordações

Que podem ser jogadas pela janela

Mas jamais apagadas do coração.

Recordações que fortalecem a saudade

E alimentam a esperança.

Segredos escondidos em Cartas, Presentes, Ou em uma linda canção...

Recordações que alimentam os sonhos

E calam as palavras. Recordações

Simples recordações

Que fantasiam a alma

E multiplicam os desejos;

Desejos que se prendem

Em doces

Recordações.
Fabiana Thais Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário